sexta-feira, 9 de novembro de 2007

As caixas do armário.

Depois da limpeza do armário, uma pergunta.
-Mas por que raios você guarda tanta caixa nesse armário? Só serve para juntar sujeira mesmo.

Peraí. São lembranças, não acúmulos de sujeira.
Minha neurose sistemática por arrumação me permite guardar tudo.

Entre as caixas, as recordações de uma infância engraçada mostrada nas cartas dos mais diversos tipos trocadas entre as meninas. Tem as que estão em rolos, cheias de coisas coladas; quando nos víamos todos os dias e não tínhamos assunto para escrever, a carta acabava sendo uma colagem de revista.
“Ele é lindo”- e a foto do Brad Pitt
Em outras, envelope com endereço. Tinham as amigas que moravam longe, e outras que o correio só servia para variar um pouco o envio da carta. (quem não fica feliz em receber algo pelo bom e velho correio?)
Fora a imensa imaginação de fazer cartas com o formato de revista “capricho”, em rolos e sanfonas...

Numa outra caixa, pintado “objetos de recordação” na tampa, está o que realmente pode parecer lixo. Porque só eu entenderia o porquê de guardar um copo de plástico picotado em forma de flor. Mas é lindo, acredite.

As caixas de fotos. A época em que as fotos eram impressas e colocadas nos álbuns Kodak azul e amarelo. Época boa. Lembrei que comecei a fazer um álbum de cão e parei na metade.

Em determinadas temporadas eu tenho fascínio por tintas. E na maior das caixas está minha coleção de tinta guache, de tecido, de parede, com glitter e assim vai. Ontem desenhei um muffin na parede... Foi uma temporada de criatividade infantil.

A caixa com fitas não é minha. Minha mãe faz coleção de fitas e eu acabei adotando a caixa dela. Afinal, já tenho tantas e ela não tinha onde guardar... E fitas são úteis, muito úteis.

Recordações de namorado?
Fui obrigada a jogar as antigas fora. Dizem que não é bom guardar coisas desse tipo. Principalmente dentro do seu quarto... Melhor não contrariar, fica só o atual, por favor...
E pensando bem, tem coisas que não são boas de lembrar mesmo. Isso sim acumularia sujeira.

Mas chega. Chega das caixas.
Pra falar a verdade é raro eu ficar mexendo nelas. Mas não quero jogar fora. São minhas recordações...
Algumas coisas você só lembra quando vê de novo e pra isso servem as minhas caixas.

Você aí. Guarda muita sujeira em casa?