terça-feira, 15 de abril de 2008

Encarar ou não encarar?!

Ninguém quer ver seu mundo fora do lugar, desorganizado. Por isso muita gente fica assustada quando a paixão aparece e derruba todas as coisas velhas que encontra pela frente.
Aquela paixão que faz a pessoa parar de comer, dormir, trabalhar, estar em paz.

De um lado estão aqueles que conseguem ficar em pé; os que superam a paixão e passam por cima de tudo sem qualquer remorso, embora sintam falta.
E tem os outros... Os que estregam-se. Os que estão sempre esperando encontrar na paixão todas as soluções para os seus problemas.
Esses acabam por colocar a responsabilidade de toda a sua felicidade na outra pessoa; e toda a culpa por sua infelicidade. Esses estão sempre eufóricos porque algo muito bom vai acontecer, ou tristes porque algo deu errado.

Me afastar ou me entregar? Qual acaba sendo menos dolorido?

segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Sim, eu te amo muito, como nunca amei outro homem, e justamente por isso devemos nos despedir. Porque se ficassemos, o sonho se transformaria em realidade, vontade de possuir, de desejar que sua vida seja minha e a minha, sua... enfim, de todas estas coisas que terminam transformando o amor em escravidão. Melhor assim: o sonho. Temos que ser cuidadosos com o que levamos de uma vida."