terça-feira, 28 de agosto de 2007

Eu escrevo.


Tá.
Vou tentar isso aqui...
Amo escrever, de verdade.
Um belo dia eu vi uma caneta e um papel. Comecei o meu primeiro diário então. Não tinham palavras e nem nada escrito, até porque eu não sabia escrever na época, mas tinham desenhos LINDOS que mostravam como tinha sido o meu dia.
Aí eu ganhei o "meu primeiro diário". Uma belezura! Daqueles rosa, com cadeado e tudo! Claro, você acha que eu queria que alguém soubesse que eu gostava do Pedrinho? Ou que eu tinha brigado com a minha irmã? Não, não. Ele era trancado mesmo.
Com a imensa vontade de eu tinha de escrever, eu escrevia cartas para todas as amigas, bilhetinhos para o papai, para a mamãe e para a vovó. (é incrível como as avós guardam essas coisas até hoje!)
E as listas?! Ahh, listas de compras, de feira, lista "do que levar" para ir viajar, lista dos meninhos que eu tinha beijado e até lista negra das pessoas que não iam com a minha cara (elas que não gostavam de mim, fazer o que...).
Depois veio a agenda! Cheia de coisas coladas, fotos, recados no dia do aniversário. Tinha de tudo! "Hoje eu acordei e fiquei em casa o dia todo." Há! Eu não escrevia tudo, tudo mesmo na agenda. Era modinha todo mundo ficar vendo a agenda do outro. E de novo, você acha que eu queria que alguém soubesse que eu já tinha transado? Ou que eu queria um cigarro? (Afinal, as coisas mudam, né?)
Por isso o diário, era mantido em paralelo com a agenda ainda. Um dia decidi escrever tudo na agenda e pronto. Era mais fácil, já tinha o dia marcado ali, era escrever e esconder ela, claro. Escondia muito, muito bem.
Tenho hoje cerca de 9 anos de agendas guardadas. A última foi interrompida na metade. Durante um descuido meu a minha mãe super curiosa (para não dizer outra coisa) leu o que não deveria ter lido...
E então eu parei de escrever por um tempo. De raiva.
Às vezes eu escrevia e jogava fora.
Os namorados... Coitados! Tantas e tantas cartas, bilhetes, cartões! Meu deus...
Nas viagens tudo é sempre escrito. Os melhores lugares, como chegar no hotel legal, como é o lugar, o que levar para esse país e que não fazer de jeito nenhum. Ouvi muito que era perda de tempo, mas um dia alguém vai precisar. Talvez até eu mesma precise! E quisera eu que alguém tivesse me dado tantas informações assim antes de eu ir viajar...Pôuxa.
Hoje eu acordo e escrevo os meus sonhos. Sem psicólogos nem nada. Eu mesma me divirto tentar achar uma explicação lógica para eles. Escrevo também coisas que eu preciso de verdade fazer e nunca faço. Escrevo em um "diário" novo, cada vez que a vida muda totalmente!
E escrevi aqui também!
Lembrando:
-Preciso comprar a apostila de cozinha italiana;
-Preciso parar de ser boba e nunca mais ficar com ele;
-Preciso de um blush novo;
-Preciso gravar as 30 mil fotos que estão no computador num cd.
Ufa.
Acabei escrevendo demais, pra variar....
Huuumm.