sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Olfato apurado.


-Que coisa feia... Dany, porque você tem que cheirar tudo que vê?


Que mania mais feia, menina.

Cheirar, cheirar, cheirar.


Comida na mão. Mão no nariz e depois na boca.



Cheirar:
(Transitivo) aspirar o cheiro de; farejar; pesquisar; revelar;
(Intransitivo) exercer o sentido do olfacto; inalar cheiro;
(Figurado) parecer; agradar; impressionar.


Então?


Quando eu era bem pequena eu só gostava dos brinquedos novos. Simplesmente porque cheiro de brinquedo novo era mais prazeroso que o próprio brincar. E perdia a graça quando o cheiro ia embora....

Sentir aquela mistura de plástico com caixa de papelão já era a brincadeira pra mim!


Ando na rua sentindo (farejando) o perfume das pessoas, o aroma da comida que acabou de sair do restaurante, o cheiro que incomoda o nariz da fumaça do ônibus, o cheiro de alguém fumando apressado e até mesmo o suor do rapaz que anda o dia todo...


Quem nunca sentiu um perfume e automaticamente assimilou o cheiro a alguém?

Um ex namorado, uma avó, um amigo de infancia?!


Meu pai costumava passar perfume e logo em seguida pegar no telefone. Até o fim da tarde eu conseguia sentir aquele cheiro de "acqua de gio" no telefone...


A Nonna fazia um café fortíssimo naquelas cafeteiras italianas. O cheiro era meu despertador quando dormíamos na casa dela... Outro dia a minha tia fez um café com o mesmo, mesmo aroma. Eu secava o cabelo do outro lado da casa, senti e queria muito ter corrido na cozinha para abraçar a Nonna...


Cheiros lembram pessoas, lembram momentos, te fazem gostar ou não de alguma coisa.


Até hoje eu lembro do cheiro do meu primeiro beijo. Na verdade era o misto da fumaça de gelo seco da festinha com o perfume que o menino provavelmente tinha pego do pai. Aquelas coisas que você só lembra quando sente de novo...


Cheiro de comida?!

Quer coisa mais gostosa do que sentir todo o cheiro de um tempero, de uma cebola refogada ou de uma carne no forno?

Saber se vai combinar aquela erva com aquele peixe só de sentir o aroma.

Ou aquele cheirinho de bolo pronto que se sente de looonge!


E o cheiro de sexo?

A troca de suor e fluídos. Um absorve o cheiro do outro... É quase inexplicável.


Cheirar tudo é muito bom. Conseguir viajar com o cheiro das coisas, melhor ainda.



Vamos cheirar até rapé!!!!!!!


-E ai de quem falar que nariz grande tem alguma coisa a ver com a vontade de cheirar.
-Cachorros cheiram rabos.